A Zamp SA, empresa do setor de alimentação que opera marcas como Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a conclusão do leilão de sua oferta pública de aquisição (OPA). A ação foi movida pela MC Brazil F&B Participações SA, controladora da Zamp e ligada ao fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Capital LLC.
A MC Brasil adquiriu 22,8 milhões de ações da Zamp, representando 5,6% do capital total e 32,2% das ações em circulação. O valor pago por cada ação foi de R$ 3,50. Com essa aquisição, a controladora elevou sua participação acionária na Zamp para 322,5 milhões de ações, correspondendo a 79,27% do capital social da companhia.
Este movimento é um passo crucial para a conversão do registro da empresa da categoria “A” para “B”, o que levará à sua deslistagem do segmento básico da B3 e, consequentemente, ao fechamento de capital.
A oferta, lançada em agosto, tinha como objetivo simplificar a estrutura corporativa da Zamp, mantendo o controle da empresa. A liquidação financeira da operação está prevista para o dia 22 de setembro.
Acionistas que não venderam suas ações durante o leilão terão uma nova oportunidade de negociar seus papéis com a MC Brasil. Essa negociação poderá ser realizada através do sistema da B3 até a efetiva mudança de registro da Zamp, ou durante o período de 23 de setembro a 23 de dezembro de 2025, em um processo denominado “aquisições supervenientes”. As vendas ocorrerão pelo mesmo valor pago na OPA, R$ 3,50 por ação, com correção pelo IPCA.
A Zamp se comprometeu a manter seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos deste processo através de seus canais oficiais de comunicação.
Fonte: forbes.com.br