Rogério Ceni expressou forte descontentamento com o desempenho do Bahia contra o Fortaleza, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, realizada na Arena Fonte Nova. O Bahia foi superado pelo Fortaleza por 3 a 2, em um jogo onde a performance da equipe baiana na primeira metade da partida foi considerada abaixo do esperado.
O treinador não poupou críticas à atitude de seus jogadores nos primeiros 45 minutos. Ceni apontou a falta de iniciativa e a desatenção como fatores determinantes para o desempenho ruim do Bahia, que permitiu ao Fortaleza criar diversas oportunidades de gol e marcar duas vezes em um intervalo de apenas seis minutos.
“Um primeiro tempo muito ruim, passivo, marcando com o olho. O Fortaleza nem chegou tantas vezes na nossa área, mas nas vezes em que chegou… eles tiveram quatro oportunidades de gol. Uma, por sorte, foi anulada, outra deu na trave, que o rapaz chutou na linha da pequena área, e os dois gols”, avaliou o técnico.
Ceni também questionou a facilidade com que o Fortaleza conseguiu penetrar na defesa do Bahia. “A facilidade com que hoje eles entraram na nossa defesa, a maneira com que nós marcamos, a marcação como um todo, muito frouxa. Fomos acordar para o jogo no segundo tempo. Mas para que temos que passar por um primeiro tempo ridículo como esse para viver o segundo tempo? A postura do primeiro tempo não condiz com quem nós somos, a postura do segundo tempo sim”, acrescentou.
A equipe demonstrou melhora na segunda etapa, porém não foi suficiente para reverter o resultado negativo. Com a derrota, o Bahia perdeu a chance de ascender na tabela e se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, em confronto com o Vasco, novamente na Arena Fonte Nova.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br



















