Mundial de vôlei de praia começa com força brasileira na austrália

O Brasil, maior campeão da história do vôlei de praia, inicia sua jornada na 15ª edição do Campeonato Mundial nesta quinta-feira, marcando a estreia da competição em Adelaide, na Austrália. A delegação brasileira é composta por sete duplas, incluindo as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que já possuem em seu currículo medalhas de ouro e prata nos mundiais de Roma (2022) e Tlaxcala (2023), respectivamente.

Duda e Ana Patrícia serão as primeiras brasileiras a entrar em quadra, enfrentando as australianas Phillipse e Mears pelo Grupo F, com o jogo programado para as 20h30 (horário de Brasília). A competição terá transmissão ao vivo online.

“A Copa do Mundo sempre é um torneio muito especial”, comentou Duda, projetando o campeonato. “Este ano foi muito difícil, mas a partir do meio do ano fizemos ótimas etapas no Circuito Mundial, então a gente está feliz com a nossa evolução. O que a gente espera é dar nosso melhor dentro de quadra, ir jogo a jogo porque é um torneio muito longo.”

Outras duas duplas brasileiras estrearão no primeiro dia. Thâmela e Victória (Vic), estreantes no Mundial e líderes do ranking, jogarão às 21h30 contra as peruanas Gaona e Allcca, pelo Grupo A.

Thâmela expressou sua empolgação: “É minha primeira Copa do Mundo, nossa primeira como time. A gente está muito feliz de estar aqui, e estar como ranking 1 é algo que a gente mais lutou para conquistar. A gente queria muito se estabelecer no ranking, sabia que ia fazer diferença. A gente quer aproveitar muito essa Copa do Mundo, curtir muito cada jogo, cada ponto, cada momento.”

A noite de estreias se encerra com Evandro e Arthur Lanci, a dupla quarta colocada no ranking, que entrará em quadra às 23h30 contra os nicaraguenses Mora e Lopez, pelo Grupo D. Evandro já possui um ouro e um bronze em Mundiais.

Além dessas duplas, o Brasil conta com Carol Solberg e Rebecca; Vitória e Hegê; George e Saymon; e André e Renato na busca pelo título. O país detém um total de 35 medalhas na história do Mundial, sendo 13 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze.

O torneio reúne 96 duplas, 48 em cada gênero, divididas em 12 chaves de quatro. Na fase de grupos, as duplas se enfrentam dentro de suas chaves, e as duas melhores de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avançam diretamente para a fase eliminatória (32 avos de final). As outras oito equipes que terminarem em terceiro lugar disputam uma repescagem, com apenas quatro vagas em jogo. A grande final está marcada para 23 de novembro.

A programação completa dos jogos das duplas brasileiras já foi divulgada.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Related Posts

  • All Post
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Economia
  • Esportes
  • geral
  • Notícias
  • Review
  • Saúde

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2025 Tenho Que Saber Todos Os Direitos Reservados

Categorias

Tags