Djavan exalta geração z e revela aprendizado mútuo na música

Aos 76 anos, Djavan demonstra vitalidade e renovação em sua carreira, impulsionado pelo lançamento de seu novo disco, a turnê que se aproxima e, sobretudo, pela conexão crescente com o público jovem. Em meio à divulgação de “Improviso”, seu mais recente trabalho, o renomado cantor e compositor compartilhou o impacto positivo que a geração Z tem exercido sobre sua visão musical.

“Acho que a nova geração traz uma pegada musical muito fresca, muito nova”, declarou Djavan, revelando que a experiência de ouvir as mesmas músicas que seus filhos e netos tem se mostrado um aprendizado valioso. Essa troca intergeracional tem ampliado seus horizontes e aguçado sua curiosidade artística.

O artista recordou a utilização de seus versos pelo rapper BK na canção “Só Eu Sei”, um exemplo de como sua obra transcende gerações e gêneros musicais. Djavan expressou surpresa e admiração com a forma como os jovens artistas abordam a música, desde os arranjos inovadores até as letras e a maneira de expressar suas ideias.

“Tudo isso tem aguçado a minha curiosidade, porque são coisas que não estão no meu radar naturalmente. Isso é muito bom para mim, tem sido muito bom”, completou, enfatizando o quanto essa interação com a geração Z tem enriquecido sua trajetória artística.

Lançado recentemente, o novo álbum de Djavan apresenta canções como “O Vento”, composta em parceria com Ronaldo Bastos para Gal Costa em 1987. O anúncio do disco coincidiu com o lançamento da turnê “Djavanear 50 anos. Só Sucessos”, que promete revisitar os maiores sucessos de sua carreira em grandes estádios, com início previsto para maio de 2026 no Allianz Parque, em São Paulo.

Djavan destacou a importância de manter um ritmo constante de trabalho ao longo de seus 50 anos de carreira. “É uma coisa que me alegra muito, porque em 50 anos de carreira eu nunca parei de trabalhar, sempre tive uma produção muito constante.” Refletindo sobre a temática do amor em sua obra, ele concluiu: “A gente falar de amor não é se repetir, jamais. É o contrário. É você mergulhar num universo único e novo, sempre”.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Related Posts

  • All Post
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Economia
  • Esportes
  • geral
  • Notícias
  • Review
  • Saúde

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2025 Tenho Que Saber Todos Os Direitos Reservados

Categorias

Tags