Três duplas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci seguem na disputa pelo título, após vencerem seus jogos nesta quinta-feira. As partidas das quartas de final terão início a partir da 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira.
A dupla Thâmela e Vic, que lidera o ranking mundial, abriu a série de vitórias brasileiras. Enfrentando as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, elas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Após um primeiro set disputado, as brasileiras viram as adversárias empatarem a partida no segundo set. No entanto, Thâmela e Vic dominaram o tie-break, assegurando a classificação. Nas quartas de final, enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.
A competição, no entanto, não foi totalmente positiva para o Brasil. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas, não disputaram a partida das oitavas de final contra as norte-americanas Donlin e Denaburg devido a uma lesão de uma das atletas. Exames complementares serão realizados no Brasil para diagnosticar a lesão. Donlin e Denaburg avançaram por W.O.
Além disso, a dupla André e Renato foi eliminada do Mundial após perder para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 14/21.
Fonte: jornaldebrasilia.com.br



















