Duplas do brasil dominam a estreia no mundial de vôlei de praia

O Brasil teve um início arrasador no Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Adelaide, Austrália. Na rodada inaugural da fase de grupos, as duplas brasileiras conquistaram seis vitórias, todas por 2 sets a 0, demonstrando a força do país na modalidade.

As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda deram o pontapé inicial na quinta-feira (13), superando as donas da casa Phillips e Mears com parciais de 21/16 e 21/19, em partida válida pelo Grupo F. Logo após, Thamela e Vic, líderes do ranking mundial, confirmaram o favoritismo ao vencerem as peruanas Gaona e Allcca por 21/19 e 25/23, pelo Grupo A.

Thamela comentou sobre a partida: “A gente já sabia que seria um jogo difícil. Eu, principalmente, por ser a minha primeira Copa do Mundo. É outra energia, outro torneio, mas conseguimos nos manter conscientes, consistentes, buscando a nossa tática, que faz a diferença no final do set”.

A sexta-feira (14) também reservou bons resultados para o Brasil. Carol Solberg e Rebecca, atuais vice-líderes do ranking, não deram chances para as egípcias Marwa e Nada, vencendo por 21/7 e 21/18, em sua estreia no Grupo B. Na sequência, Vitória e Hegê triunfaram sobre as holandesas Emi van Driel e Bekhuis por 21/19 e 21/16, pelo Grupo C.

No masculino, Evandro e Arthur Lanci, a quarta melhor dupla do ranking, confirmaram as expectativas ao derrotarem os nicaraguenses Mora e Lopez por 21/17 e 21/19, na primeira rodada do Grupo C. Para fechar a participação brasileira no dia, George e Saymon venceram os compatriotas André e Renato por 21/17 e 21/19, em um confronto direto pelo Grupo C.

Saymon destacou a dificuldade do confronto entre brasileiros: “É o primeiro jogo, e ainda mais jogar Brasil contra Brasil, o nervosismo é um pouquinho maior. E jogar uma Copa do Mundo deixa um pouco nervoso. Mas eu e George conversamos muito. A gente falou: vamos tentar sempre um ajudar o outro. Brasil contra Brasil é praticamente quase uma semifinal, e a nossa chave está sendo a mais forte do torneio”. Ele se referia à presença dos atuais campeões olímpicos Åhman e Hellvig, da Suécia, também no Grupo C.

O Mundial de Vôlei de Praia segue até o dia 23 de novembro, com 96 duplas em busca do título. A competição reúne 48 duplas em cada gênero, divididas em 12 chaves de quatro. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam entre si, e as duas melhores de cada chave avançam diretamente para a fase eliminatória (32 avos de final), assim como os quatro melhores terceiros colocados. O regulamento prevê ainda uma repescagem com as outras oito equipes que terminarem em terceiro lugar, das quais apenas quatro avançarão.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Related Posts

  • All Post
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Economia
  • Esportes
  • geral
  • Notícias
  • Review
  • Saúde

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 Tenho Que Saber Todos Os Direitos Reservados

Categorias

Tags